Procedimentos
Voltar

Procedimentos Odontológicos

Clareamento

Clareamento

Sobre o Procedimento

Sobre o Procedimento

Visão Geral

O Clareamento Dental pode ser feito a laser ou em casa, com auxílio de moldeiras preparadas no consultório. É um tratamento rápido, indolor, moderno e eficiente, que irá clarear os seus dentes de forma segura.

  • Especialidade

    Estética

  • Tempo de tratamento

    De 3 a 6 sessões

Informações

Tabela Informativa

Tratamento

O procedimento é realizado com um gel de alta concentração, aplicado na superfície externa dos dentes. É neste gel que, com a ajuda de um aparelho, é aplicado o laser de clareamento que ativa a liberação de moléculas de oxigênio, promovendo o clareamento dos dentes de forma rápida. Pode ser realizado em pouco tempo, inclusive já na primeira consulta.

Trata-se de um tratamento seguro, eficaz, duradouro e indolor, proporcionando ao paciente dentes brancos, que dão à fisionomia um aspecto mais saudável e bonito. O clareamento dental irá deixar seus dentes mais brancos em pouco tempo, dando um aspecto saudável e de bem-estar.

Cuidados

Por precaução, deve-se evitar o tratamento em gestantes, lactantes e pacientes com patologias periodontais.

Existem alguns casos de hipersensibilidade após o tratamento. Nesses casos, o dentista pode recomendar o uso de agentes dessensibilizantes.

Dúvidas frequentes

Clareamento não clareia dentes de prótese ou restaurações. É possível clarear os dentes naturais apenas. Se as próteses estiverem escurecidas, precisam ser trocadas. Um dentista pode avaliar isso para você.

Boa tarde Helen. A parte do dente que dá a cor a dente, é a dentina, estrutura essa que fica abaixo do esmalte dentário. Dessa forma para clarearmos o dente são necessários produtos químicos que consigam atuar na dentina. A única forma de alcançarmos isso é através da técnica de clareamento dentário que só pode ser realizada em consultório. Porem, através de uma boa higiene e pastas dentifrícias, é possível remover ou minimizar as manchas em esmalte dentário. Estamos a disposição. Dr Jacques.

O dente ficou escuro, provavelmente devido ao trauma, que levou à necrose dentária, ou seja , perda da vitalidade ("o dente morreu"). Você deve procurar, preferencialmente, um(a) odontopediatra para acompanhar sua filha.

Mais alguma dúvida? Manda a sua pergunta para gente.

Especialistas mais acessados

Miguel Luis A. Alves Reis

Miguel Luis A. Alves Reis

Clareamento, Clínico Geral, Estética, Implantodontista, Ortodontia e Prótese Dental

Viviane Lopez Blanck

Viviane Lopez Blanck

Clareamento, Clínico Geral, Dentística, Dentística Restauradora, Disfunção Têmporo-Mandibular e Dor-Orofacial, DTM e Estética

Waldo Almeida Ramos Filho