Procedimentos
Voltar

Procedimentos Odontológicos

Clareamento

Clareamento

Sobre o Procedimento

Sobre o Procedimento

Visão Geral

O Clareamento Dental pode ser feito a laser ou em casa, com auxílio de moldeiras preparadas no consultório. É um tratamento rápido, indolor, moderno e eficiente, que irá clarear os seus dentes de forma segura.

  • Especialidade

    Estética

  • Tempo de tratamento

    De 3 a 6 sessões

Informações

Tabela Informativa

Tratamento

O procedimento é realizado com um gel de alta concentração, aplicado na superfície externa dos dentes. É neste gel que, com a ajuda de um aparelho, é aplicado o laser de clareamento que ativa a liberação de moléculas de oxigênio, promovendo o clareamento dos dentes de forma rápida. Pode ser realizado em pouco tempo, inclusive já na primeira consulta.

Trata-se de um tratamento seguro, eficaz, duradouro e indolor, proporcionando ao paciente dentes brancos, que dão à fisionomia um aspecto mais saudável e bonito. O clareamento dental irá deixar seus dentes mais brancos em pouco tempo, dando um aspecto saudável e de bem-estar.

Cuidados

Por precaução, deve-se evitar o tratamento em gestantes, lactantes e pacientes com patologias periodontais.

Existem alguns casos de hipersensibilidade após o tratamento. Nesses casos, o dentista pode recomendar o uso de agentes dessensibilizantes.

Dúvidas frequentes

Existem algumas técnicas diferentes no mercado. Algumas se fazem no consultório e pode ser feitas em mais de uma consulta. Outras se fazem de maneira caseira com orientação e acompanhamento do dentista. Sempre no clareamento é preciso o acompanhamento de um dentista. A maneira caseira leva cerca de 2 semanas. Tudo depende de cada paciente e cada tipo de material clareador utilizado.

Procure seu dentista para que ele ou ela possa avaliar porque seus dentes estão amarelos. Geralmente, um procedimento de limpeza profissional e clareamento já melhora muito a cor dos dentes. Se eles tiverem obturações antigas, aí elas serão avaliadas para possíveis trocas que vão também melhorar a cor dos dentes. Tenha hábitos saudáveis, escove os dentes sempre após as refeições, use fio dental todo dia e evite fumar ou tomar café ou chá preto ou refrigerantes em excesso.

Você pode comparecer a UBS mais próxima da sua casa. O Sus oferece tratamento odontológico "de graça". Basta se informar na prefeitura da sua cidade e procurar a unidade de saúde básica mais próxima do sue endereço.

Mais alguma dúvida? Manda a sua pergunta para gente.

Especialistas mais acessados

Denise Gonçalves
  • EndereçoRua Quinze de Janeiro, 121, Sala 906 - Centro
  • Telefone(51) 3463-1592
  • E-mail ctbmfdenise@gmail.com
Sérgio Lopes de Almeida

Sérgio Lopes de Almeida

Clareamento, Clínico Geral, Endodontia, Estética, Implantodontista, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia e Prótese Dental

Luís Filipe Shiraishi Fatori