Procedimentos
Voltar

Procedimentos Odontológicos

Dentes do Siso

Dentes do Siso

Sobre o Procedimento

Sobre o Procedimento

Visão Geral

Os dentes do siso, resumidamente, são os terceiros molares que nascem de cada lado da arcada dentária. São os últimos dentes a nascer e normalmente crescem entre os 16 e 20 anos de idade (pode variar de pessoa para pessoa).

  • Especialidade

    Cirurgia

  • Tempo de tratamento

    De 1 a 2 sessões

Informações

Tabela Informativa

Causas

Os dentes siso nascem de causa natural, porém, é possível que nem cheguem a nascer, ficando assim inclusos e “travados” nos dentes vizinhos. Por ser um dente de difícil acesso, ele corre grande risco de cáries e podendo gerar diversos outros problemas bucais.

Tratamento

O tratamento é realizado através de uma cirurgia de extração que necessita de uma série de medidas preparatórias, que são efetuadas antes, durante e após o procedimento cirúrgico.

As medidas necessárias são:

  • Anamnese;

  • Exame clínico oral e radiológico do paciente;

  • Medicações pré-operatórias;

  • Preparo da sala cirúrgica.

Cuidados

As reações do pós-operatório da extração de um dente siso pode variar de pessoa para pessoa. No entanto, existem alguns sintomas e que são, de certa forma, mais comuns, como: Inchaço, dor no local, dificuldade na cicatrização, trismo, mau hálito, parestesia ou dor na garganta.

Dúvidas frequentes

Sempre aconselho a extração caso o dente não esteja na boca, bem posicionado e a pessoa consiga ter uma ótima higiene nele. Caso contrário a extração é indicada, Se quiser nos contactar pelos números de telefones com whats app 9 9741 9117 Vila dos remédios - sp ou 9 5216 7891 unidade 2 Vila piauí - Sp

Ola Luzia, não existe o valor tabelado para extração isso pode variar de acordo com a situação do dente então seria necessário uma avaliação junto a uma radiografia para te especificar valores.

Não. Gastrite não se origina de uma cirurgia de sisos. O sono também não, a não ser que seja pós cirurgia e você esteja com dificuldades para dormir. Sugiro procurar um médico para avaliar sua gastrite e sono frequente.

Mais alguma dúvida? Manda a sua pergunta para gente.

Especialistas mais acessados

Gisele Figueiredo de Oliveira Belem

Gisele Figueiredo de Oliveira Belem

Cirurgia, Clareamento, Clínico Geral, Endodontia, Implantodontista, Periodontia e Prótese Dental

Kelly Homem
Carolina Calegari
  • EndereçoAv. Santos Dumont, 1798 - Trinta e Um de Março
  • Telefone(95) 98127-3915
  • E-mail carol.clgr@gmail.com