Procedimentos
Voltar

Procedimentos Odontológicos

Enxerto Ósseo

Enxerto Ósseo

Sobre o Procedimento

Sobre o Procedimento

Visão Geral

Para aqueles que vivem a falta de um ou mais dentes, a utilização de um implante dentário é extremamente positivo, mas para os que possuem a estrutura óssea danificada, é necessário passar pelo processo de enxerto para dar continuidade ao tratamento.

  • Especialidade

    Implantodontista

Informações

Tabela Informativa

Causas

O enxerto ósseo é necessário quando o cirurgião-dentista percebe através de uma avaliação prévia, que não há osso o suficiente para suportar o implante dentário.

Tratamento

Esse procedimento objetiva o aumento da altura ou da espessura do osso no local em que será feita a cirurgia, permitindo a instalação de implantes dentários.

Neste processo, cirurgião-dentista  tira um pedaço de osso de outra área do seu corpo ou utiliza um material sintético para enxerto ósseo no local da ausência dessa estrutura.

Cuidados

Você terá que aguardar alguns meses para que o enxerto ósseo crie um novo osso forte para garantir que o implante fique estável e seguro em sua arcada. Por isso, é importante conversar com seu dentista a respeito do seu histórico médico e todos os riscos e benefícios da cirurgia.

Dúvidas frequentes

Depende da quantidade de perda óssea e do motivo dessa perda(má higienização, idade, problemas hormonais, etc. ). Há necessidade de exame clínico pelo profissional, com a ajuda de exames radiológicos e outros que o dentista julgar necessário.

Liciane. Boa Noite Periodontite e Gengivite é uma doença que ataca milhares de pessoas no mundo, e o ideal é que seja feito um diagnostico correto para um melhor tratamento existe três fatores importantes; - A sua higiene bucal; - O tratameto realizado pelo seu dentista de confiança; - Fatores biologicos e fisiologicos (seu corpo); Assim procure um periodontista especialista e realize um tratamento periodontal personalizado para resolver o seu problema.

Pesquisar profissional por preço não é uma boa ideia, o ideal é procurar saber com algum conhecido a indicação de um bom profissional . Porém em média você vai ver bons profissionais cobrando a partir de R$ 3. 000,00 o trabalho já realizado com a parte cirúrgica e protética.

Mais alguma dúvida? Manda a sua pergunta para gente.

Especialistas mais acessados

Sandra Gouveia Spinola

Sandra Gouveia Spinola

Clareamento, Clínico Geral, Endodontia, Implantodontista, Odontopediatria, Ortodontia e Prótese Dental

GOU Clínicas – Paulínia
Leticia de Melo Cintra