Procedimentos
Voltar

Procedimentos Odontológicos

Facetas ou Lentes de Contato

Facetas ou Lentes de Contato

Sobre o Procedimento

Sobre o Procedimento

Visão Geral

As facetas de porcelana são um meio rápido de conseguir um lindo sorriso e esse tratamento é perfeito para pessoas com dentes manchados, lascados ou apresentando espaços.

  • Especialidade

    Estética

  • Tempo de tratamento

    De 3 a 6 sessões

Informações

Tabela Informativa

Tratamento

Vale lembrar que as facetas são um tratamento irreversível, pois é necessário realizar um desgaste dos dentes naturais para a sua colocação. Por este motivo sua colocação envolve uma grande decisão e é necessário que você converse muito com o seu dentista para estar certo desta escolha.

Para a colocação o dentista fará a moldagem do seu dente em um laboratório, e durante a confecção deste você utilizará uma faceta temporária.

Após o término da confecção do seu dente ela receberá um tratamento com produtos e equipamentos adequados antes da instalação para aí sim serem feitos os ajustes finais já na sua boca.

Muitos dentistas programam uma consulta de acompanhamento para verificar o conforto e suas impressões sobre este procedimento.

Cuidados

Após a colocação delas, você deverá escovar e usar o fio dental como faria normalmente. Escovar adequadamente os dentes diariamente e usar cremes dentais com flúor não abrasivos, além de limitar o consumo de café e de outros alimentos causadores de manchas.

Dúvidas frequentes

As lentes de contato podem ou não envolver a parte de trás do dente. Quando cobre o dente todo, por frente e por trás, nao mais é chamado de lente de contato. Apesar de ser o mesmo material, passa a chamar-se coroa. Todo dente pode ter cárie, com ou sem lente de contato, por isso os cuidados são essenciais por toda a vida.

Somente um dentista pode te passar um orçamento e o preço depende muito de cada tratamento. Mas em média custa de R$ 2 mil a R$ 5 mil por dente.

Bom dia, tudo bem? Essa dúvida aparece bastante aqui no consultório. O dente que quebrou por trauma ou dentes em que se é realizado o tratamento de canal tem risco de escurecer, na verdade é relativamente normal que ele escureça. Para resolver isso temos a opção de fazer o clareamento interno (dentro do dente) ou fazer outros procedimentos como a faceta ( recobre só a parte da frente do dente) ou uma coroa inteira (recobre o dente inteiro). O clareamento interno nem sempre da o resultado que desejamos. Logo o mais indicado é fazer a faceta ou a coroa. Se o dente apresenta fragilizado o ideal é fazer a coroa inteira porque conseguiremos uma melhor estética e estabilidade. Para ter certeza de qual a melhor opção de tratamento o ideal é olhar pessoalmente. Sugiro que procure um dentista para conversar melhor pessoalmente. Se precisar pode entrar em contato comigo pelos telefones (41)3343-7740 ou (41) 996518044 que farei uma avaliação e te explicarei melhor . Espero que tenha ajudado! Até a próxima!

Mais alguma dúvida? Manda a sua pergunta para gente.

Especialistas mais acessados

Liz Guimarães Perdomo

Liz Guimarães Perdomo

Clareamento, Clínico Geral, Dentística, Dentística Restauradora, Estética e Prótese Dental

Fernanda Amorim

Fernanda Amorim

Cirurgia, Clareamento, Clínico Geral, Dentística, Dentística Restauradora, Disfunção Têmporo-Mandibular e Dor-Orofacial, DTM, Endodontia, Estética, Estomatologia, Implantodontista, Odontogeriatria, Odontologia do Esporte, Odontopediatria, Ortodontia, Patologia Bucal, Periodontia, Prótese Buco-Maxilo-Facial e Prótese Dental

Alessandra Cristina Braz