Procedimentos
Voltar

Procedimentos Odontológicos

Sensibilidade Dental

Sensibilidade Dental

Sobre o Procedimento

Sobre o Procedimento

Visão Geral

A sensibilidade dentária é a dor causada pela exposição dos tubos dentinários.

  • Especialidade

    Clínico Geral

Informações

Tabela Informativa

Causas

A causa mais comum desta sensibilidade na pessoa adulta é a exposição da raiz dos dentes na área cervical, ou colo, devido à retração gengival.

Tratamento

A sensibilidade dos dentes geralmente pode ser tratada e curada. Seu dentista pode indicar que você utilize alguns produtos específicos para isso. Por isso, pergunte a ele quais são os produtos mais adequados para o seu problema de sensibilidade.

Cuidados

Você terá que aguardar alguns meses para que o enxerto ósseo crie um novo osso forte para garantir que o implante fique estável e seguro em sua arcada. Por isso, é importante conversar com seu dentista a respeito do seu histórico médico e todos os riscos e benefícios da cirurgia.

Dúvidas frequentes

Precisaria de algumas informações . Este dente estava "mole" e foi "arrancado" em casa ? Caso a criança tenha extraído este dente no dentista ,qual foi o motivo ? Por estar "mole" ou devido a um outro processo como por exemplo cárie ou fratura ? Durante a escovação o local da extração é preservado? O certo seria escovar os dentes vizinhos tomando cuidado com o local aonde o dente foi extraído. Quando a criança executa sozinha a escovação pode não perceber e machucar o local . O ideal seria procurar um odontopediatra para que ele possa verificar o que está ocorrendo no caso do seu filho.

Quando do nascimento de um dente, ele tem que romper uma barreira para sair, é como se você tivesse feito um corte em qualquer região do corpo, há rompimento de tecido que só vai melhorar com uso de medicamento apropriado,só que na cavidade bucal,podem ficar resíduos alimentares que provocam inflamação, você deve procurar um dentista para passar o medicamento e as instruções necessárias para minimizar o nascimento do dente,além da dor pode ocasionar febre, inchaço, dificuldade de engolir, etc.

Oi silvia! Gengivoplastia é uma cirurgia plástica na gengiva. Está indicado em casos onde o contorno da gengiva está irregular, ou ela está inchada por algum motivo, ou há excesso de gengiva. Esse é um procedimento estético e que precisa ser bem indicado é executado por um especialista em Periodontia.

Mais alguma dúvida? Manda a sua pergunta para gente.

Especialistas mais acessados

JOSÉ DE ANCHIÊTA TAVARES JÚNIOR

JOSÉ DE ANCHIÊTA TAVARES JÚNIOR

Clareamento, Clínico Geral, Dentística, Dentística Restauradora, Disfunção Têmporo-Mandibular e Dor-Orofacial, DTM, Estética, Implantodontista, Ortodontia e Prótese Dental

  • EndereçoRUA MOSSORO,, 364, SALA B - Tirol
  • Telefone(84) 98823-6220
  • E-mail jat_jr@hotmail.com
Maria Augusta Cantarelli Lopes
Lucas Henrique Follador Andraski