Procedimentos
Voltar

Procedimentos Odontológicos

Sensibilidade Dental

Sensibilidade Dental

Sobre o Procedimento

Sobre o Procedimento

Visão Geral

A sensibilidade dentária é a dor causada pela exposição dos tubos dentinários.

  • Especialidade

    Clínico Geral

Informações

Tabela Informativa

Causas

A causa mais comum desta sensibilidade na pessoa adulta é a exposição da raiz dos dentes na área cervical, ou colo, devido à retração gengival.

Tratamento

A sensibilidade dos dentes geralmente pode ser tratada e curada. Seu dentista pode indicar que você utilize alguns produtos específicos para isso. Por isso, pergunte a ele quais são os produtos mais adequados para o seu problema de sensibilidade.

Cuidados

Você terá que aguardar alguns meses para que o enxerto ósseo crie um novo osso forte para garantir que o implante fique estável e seguro em sua arcada. Por isso, é importante conversar com seu dentista a respeito do seu histórico médico e todos os riscos e benefícios da cirurgia.

Dúvidas frequentes

Olá Flávia, é muito difícil avaliar um caso sem conhecer todo o histórico do paciente e sem as imagens, porém, existem inúmeros fatores que promovem sensibilidade. No seu caso em específico a própria restauração pode estar sensibilizando o dente, dependendo da extensão da restauração sem um tratamento endodôntico (canal) o paciente pode ter sensibilidade (restauração próxima a polpa); a própria técnicas restauradora (se inadequada - em caso de restauração com resina) pode sensibilizar os dentes devido à contração do material restaurador. Um quadro de pulpite reversível dificilmente mostrará algum sinal radiográfico porém existe tratamento! Como disse, é muito difícil diagnosticar algo sem as informações completas. Consulte a profissional, ou procure um especialista. Inúmeros fatores podem promover essa sensibilidade (até um toque prematura neste dente). Espero ter ajudado!

Os molares são permanentes, não tem troca como os outros. Procure um dentista para um eventual tratamento de canal que sera confirmado através de exames complementares como a radiografia. Não tire pois ira lhe fazer falta, se ainda há possibilidade de salvar e tirar sua dor faça o tratamento.

Olá Júnior ! Existem vários motivos para o seu dente está sensível. Procure um dentista e ele fará um diagnóstico e lhe dirá a melhor forma de tratar a sua sensibilidade. Boa sorte !

Mais alguma dúvida? Manda a sua pergunta para gente.

Especialistas mais acessados

Victor Nastri
  • EndereçoAvenida Ministro Oswaldo Aranha, 143, 32 - Rudge Ramos
  • Telefone(11) 2854-5458
  • E-mail victornastri@hotmail.com
Iris Maria Melguizo Chesini
  • EndereçoRua Monteiro Lobato, 419 - Centro
  • Telefone(11) 4708-2813
  • E-mail
Juliana Santos Araújo
  • EndereçoQuadra 301, Conjunto2, Rua A, Lote, 01, Sala 103. Ed. Paulo Sérgio - Norte (Águas Claras)
  • Telefone(61) 98309-1212
  • E-mail odontojuliana1@gmail.com